Ano de Publicação: 2017 | Sinopse:
A formação permanente de
professores da área de Ciências da Na-tureza (Biologia, Física e Química) é
indispensável à melhoria da quali-dade da educação científica no Brasil. A
atualização profissional e a dis-cussão de temas correlatos à área e a
profissão docente são necessidades formativas que decorrem intermitentemente.
Desse modo, a formação de professores tem sido revista amplamente em contexto
nacional e internacional e vem sendo pautada pela opção integradora entre
ensino, pesquisa e extensão através de modelos de pesquisa-ação. E, é nesse
con-texto que o projeto de extensão Ciclos Formativos em Ensino de Ciên-cias,
vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática
(GEPECIEM) pertencente ao Programa: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências e
Matemática, da Universidade Fe-deral da Fronteira Sul (UFFS), Campus de Cerro Largo, RS se apresenta.
Nnesse e-book intitulado: “ Práticas Educativas em Ensino de
Ciências: relatos de experiência” socializamos relatos de experiências
construídos por professores da Educação Básica, professores formadores
e professores em formação inicial da área de Ciências da Natureza, a
partir de suas vivências pedagógicas. Esses relatos, apresentados em
sua riqueza de originalidade e construção autoral, é o início de um
movimento em fase inicial de ascensão, incentivado devido à
participação de cada autor de forma assídua nos encontros dos Ciclos
Formativos em Ensino de Ciências.
| |